Ensino_EducacaoBasica

Morre, vítima de covid-19, a estudante de jornalismo da UnB Lorena Costa

Lorena Costa morreu na madrugada desta quarta-feira no Hospital Regional de Santa Maria. Faculdade de Comunicação da UnB lamentou o ocorrido

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 15:44
Suspeita é de que jornalista tenha pegado a covid-19 após cirurgiaLorena Costa, 28 anos, estudante de jornalismo da Universidade de Brasília (UnB), morreu na madrugada desta quarta-feira (1º/7) vítima de covid-19. Lorena fez uma cirurgia para endometriose e, durante a recuperação, apresentou sintomas da doença. 

O corpo docente da Faculdade de Comunicação da UnB (FAC/UnB) monitorava a situação da ex-aluna durante internação no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), antes da transferência para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

“Hoje tivemos a triste notícia. Força a todos nós. Que todos se cuidem e nos cuidemos uns aos outros. Que lutemos por políticas de saúde pública que valorizem em primeiro lugar a vida. E principalmente que Lorena descanse em paz”, lamentou o chefe do Departamento de Jornalismo Zanei Barcellos.

Durante reunião do Decanato de Ensino de Graduação da UnB (DEG/UnB) o coordenador do curso de Jornalismo, Sérgio Ribeiro, compartilhou a notícia. "Gostaria de deixar registrado um informe bastante triste; perdemos uma aluna do curso de Jornalismo, Lorena Costa, para a covid-19”, diz. 

Lorena Costa, formanda do curso de  jornalismo, foi bolsista do Programa de Iniciação Científica (PIBIC) e participou da iniciativa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M). Trabalhava com mineração de dados em ambientes virtuais, orientada pela professora Suzana Guedes, do curso de jornalismo. “A comunidade da Faculdade de Comunicação pede esse registro e informa que a DASU/ DAC/ UnB está dando apoio aos familiares. Lorena faleceu esta madrugada no hospital de Santa Maria", acrescenta Sérgio Ribeiro no comunicado. 

Lorena também trabalhou como estagiária no Correio Braziliense, durante quase um ano, entre agosto de 2018 e agosto de 2019, no CB Online. Editor de Lorena durante o período de estágio no site, Humberto Rezende destaca as muitas qualidades da jornalista. "No período em que estagiou aqui no site do Correio, Lorena se mostrou dedicada e responsável. Foi um prazer tê-la em nossa equipe, porque, além de contribuir e ter bastante iniciativa, ela era uma pessoa agradabilíssima no convívio diário. Recebi com muita tristeza essa notícia", diz.
 
A reitora da universidade, Márcia Abrahão também lamentou o ocorrido, em perfil pessoal de uma rede social."Foi com muita pesar e tristeza que recebi a notícia da morte, nesta madrugada, da nossa estudante Lorena Costa, vítima da Covid-19. Lorena fazia Jornalismo na Faculdade de Comunicação (FAC). Estava prestes a se formar. Que a família, os amigos e nossos colegas da FAC que conviveram com a estudante possam encontrar conforto neste difícil momento. Forte abraço", declara. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags