Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 10:15
O presidente da república, Jair Bolsonaro (Sem Partido), deve anunciar ainda nesta sexta-feira (3) o nome do novo ministro da Educação. Próximo ao Centrão, Renato Feder, secretário de Educação e Esportes do Paraná, é o nome escolhido para a pasta.
Feder será o quarto ministro da Educação do governo de Bolsonaro. Ele assumirá o cargo no lugar de Carlos Decotelli, que caiu na última terça- feira (30) após ser apontada uma série de fraudes no currílo dele.
O novo comandante é bacharel em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e têm mestrado em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Antes de ser secretário do Paraná, atuou como assessor técnico na Secretaria de Educação de São Paulo.
*Estagiária sob a supervisão de Ana Sá.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.