Ensino_EducacaoBasica

Live traz gestores para falar sobre futuro da educação pós-pandemia

Educadores dos ensinos superior, básico e de línguas estrangeiras debatem sobre o cenário da educação, transição para o digital e as relações na volta às aulas

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 21:05
Na quarta-feira (8), a 3ª edição da live do projeto Ptexto Apresenta, promovida pela agência de comunicação Profissionais do Texto, irá receber o vice-reitor do Centro Universitário IESB, Luiz Claudio Costa, a diretora do Colégio Sigma, Carol Darolt, e a gestora da Thomas Bilíngue School, Lueli Ceruti, para uma conversa sobre o cenário no ensino superior, nas escolas e nos cursos de idiomas após a pandemia do novo coronavírus, que mudou as relações entre as pessoas e lançou um desafio de transição digital para os educadores. O debate ocorrerá às 18h, ao vivo, pelo canal Youtube da Profissionais do Texto.
 
O debate ocorrerá às 18h, ao vivo, pelo canal Youtube da Profissionais do Texto 

De acordo com pesquisa elaborada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) em parceria com a empresa de pesquisa Educa Insights, em 2022 a maior parte dos estudantes de ensino superior terá adentrado a modalidade a distância. Sabendo dessa tendência, o IESB planeja uma robusta transformação digital, com plataformas e ferramentas líderes de mercado e treinamento para professores. 

A mudança vem ocorrendo, sobretudo, ao longo da gestão do reitor Edson Machado Filho. Para tratar sobre esse e outros assuntos na área da educação de ensino superior, o vice-reitor do IESB, Luiz Claudio Costa, irá participar da live.

A pandemia gerou a necessidade de inovar e buscar novas ferramentas de ensino também para a educação básica. A diretora pedagógica do Colégio Sigma, Carol Darolt, vai mostrar como a escola conseguiu em poucos dias implantar um sistema de aulas remotas e como está se preparando para o novo formato de aulas híbridas,com parte presencial e parte on-line. 

Além disso, a designer de cursos preparatórios para exames internacionais e gestora do Thomas Bilíngue for Schools, programa bilíngue da Casa Thomas Jefferson, Lueli Ceruti, vai contar como o curso de inglês inovou para oferecer aulas remotas e não perder alunos e como está planejando o novo formato do estudo de idiomas após a pandemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags