Ensino_EducacaoBasica

Secretaria de Educação dará posse a 821 professores em 3 de agosto

Os novos profissionais vão exercer as funções em regime de teletrabalho, enquanto as atividades pedagógicas não presenciais seguirem de forma remota devido à pandemia do coronavírus

Correio Braziliense
postado em 09/07/2020 16:40
escolaOs 821 professores convocados pela Secretaria de Educação para atuar na rede pública de ensino do DF vão tomar posse em 3 de agosto. O anúncio da nomeação já havia sido feito em março, mas os profissionais não puderam tomar posse em razão da pandemia do coronavírus.
 
As orientações para assumir o cargo de professor da educação básica e o cronograma para a posse dos concursados foram divulgados nesta quinta-feira (9/7). Os novos profissionais vão exercer as funções em regime de teletrabalho, enquanto as atividades pedagógicas não presenciais seguirem de forma remota.

“Apesar de estarmos vivendo o momento difícil da pandemia da covid-19, a Secretaria de Educação permanece empenhada na defesa da educação pública gratuita e de qualidade no Distrito Federal, conforme compromisso assumido pelo governador Ibaneis Rocha”, afirma o secretário de Educação, Leandro Cruz. 

As nomeações estão autorizadas pela Portaria nº 250, da Secretaria de Economia, publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta. O documento reinicia a contagem do prazo para a posse.
 
Os exames admissionais já feito por 756 candidatos que foram considerados aptos para a função continuam válidos. Esses professores terão apenas de se apresentar à Secretaria de Educação e levar os documentos exigidos para a posse. 

Os candidatos que ainda não realizaram o exame admissional poderão apresentar os exames laboratoriais, laudos e relatórios providenciados à época da nomeação, mans exames complementares podem ser solicitados. Para isso, é necessário solicitar o agendamento do exame médico admissional pelo e-mail gpss.adm@economia.df.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 3349-8187. 
 
Apesar de estarmos vivendo o momento difícil da pandemia da covid-19, a Secretaria de Educação permanece empenhada na defesa da educação pública gratuita e de qualidade no Distrito Federal 

 
Protocolos de prevenção à covid-19

Para fazer o atendimento médico admissional é importante observar os protocolos sanitários de combate à disseminação da covid-19. Os atendimentos serão agendados de modo a evitar a aglomeração de pessoas.

A posse, em 3 de agosto, ocorrerá nas 14 coordenações regionais de ensino, para evitar aglomerações. A Secretaria de Educação recomenda que o candidato leve a própria caneta azul para assinar o termo de posse.
 
Entre 13 e 14 de julho, será recolhida a documentação prévia, por sistema de drive-thru, no estacionamento da antiga Sede 2, na SGAN 607. Os candidatos entregarão a documentação em envelope lacrado e receberão recibo. Nesse momento, o candidato também deverá entregar o formulário da escolha de regional, com três opções, que será enviado por e-mail com o aviso de posse.

O resultado da análise da documentação será divulgado no site da secretaria, em 22 de julho, e enviado por e-mail, já com a indicação da coordenação regional de ensino em que o profissional deverá atuar, com os cronogramas de escolha de carências e de posse. 

Segundo a pasta, a escolha de carência, ou seja, da unidade escolar para exercício, será feita em sala virtual, criada pela coordenação regional de ensino, respeitando a ordem de classificação. O professor deverá apresentar documento de identificação com foto em câmera para participar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags