Ensino_EducacaoBasica

Ao vivo: confira apresentação de estudo que mede custo da evasão escolar

A jornalista Miriam Leitão é a mediadora do evento, transmitido on-line. Pesquisa é fruto de parceria do Insper e da Fundação Roberto Marinho

Correio Braziliense
postado em 14/07/2020 16:10

Assista ao vivo no link:

 

 

 

R$ 214 bilhões é o total que o Brasil perde por ano com a evasão escolar de jovens. A conclusão é de estudo inédito, parceria entre Fundação Roberto Marinho e Insper, o qual calcula o custo social que o país tem todo ano pelo fato de jovens não concluírem a educação básica.

 

O preço da evasão de um jovem supera o PIB per capita de uma década. No contexto da pandemia e na pós-pandemia, esse problema pode se agravar. O seminário virtual de apresentação do estudo contará com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e mediação da jornalista Miriam Leitão.

 

A jornalista Miriam Leitão é a mediadora do evento, transmitido on-line. Pesquisa é fruto de parceria do Insper e da Fundação Roberto Marinho 

 

Aguarde mais informações 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags