Ensino_EducacaoBasica

CIEE promove webinário sobre empregabilidade do jovem nesta sexta (17)

O encontro às 15h30 debaterá MP sugerida pela instituição para a criação de 400 mil vagas para aprendizes, além da importância do primeiro emprego

Correio Braziliense
postado em 17/07/2020 09:07
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promove nesta sexta-feira (17) o 1º Webinário da Juventude CIEE. O encontro começará às 15h30 no canal do youtube da instituição. Para assistir clique aqui ou acesse o player abaixo.
 
Em pauta está a empregabilidade do jovem, assim como, os programas de estágio, aprendizagem e a importância da primeiro oportunidade no mundo do trabalho. Além disso, o encontro debaterá a Medida Provisória sugerida pela instituição e encaminhada ao Ministério da Economia, que prevê a criação de 400 mil vagas para aprendizes. O projeto prevê o uso de apenas 0,5% do orçamento proposto pelo Governo, segundo a instituição. 

CIEE promove webinário sobre empregabilidade do jovemHá também uma petição virtual, divulgada pelo CIEE, pedindo a aprovação da MP. “400 mil assinaturas para criar 400 mil vagas de emprego” está chegando a marca de 30 mil assinaturas. 

“Queremos que mais jovens tenham uma oportunidade de começar a trabalhar. Por isso, pedimos seu apoio ao projeto que cria 400 mil vagas de aprendizes em todo Brasil. Ele foi elaborado pelo CIEE e agora aguarda a aprovação do Ministério da Economia”, diz a petição. 

Com cerca de uma hora de duração, o evento contará com a presença de Humberto Casagrande, CEO do CIEE, do Senador, Izalci Lucas (PSDB/DF), Deputado Federal, Marco Bertaiolli (PSD/SP) e Deputado Federal, Paulo Teixeira (PT/SP). O webinário será mediado por Alcides Ferreira, Managing Partner da Agência FR de comunicação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags