No mesmo dia, dois ministros anunciaram que estão com o novo coronavírus: Milton Ribeiro, da Educação, e Onyx Lorenzoni, da Cidadania. O responsável pelo Ministério da Educação (MEC) recebeu o diagnóstico apenas quatro dias após assumir o cargo, na última quinta-feira (16/7).
Bolsonaro, também por causa da covid-19, não participou presencialmente do evento de posse.
Aos 62 anos, Milton Ribeiro, que é pastor evangélico e doutor em educação, integra o grupo de risco da covid-19. Ele informou no Twitter que foi medicado e trabalhará de casa.
O responsável pelo MEC precisará ficar afastado num período crítico para a educação: nesta segunda-feira (20/7), começou a ser discutido no Congresso Nacional o novo Fundeb, com previsão de votação no mesmo dia.
Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para COVID. Já estou medicado e despacharei remotamente.
; Milton Ribeiro (@mribeiroMEC)
Além dos ministros da Educação e da Cidadania, tiveram coronavírus os titulares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; e o secretário de Comunicação (Secom) da Presidência, Fabio Wajngarten; além do próprio presidente Jair Bolsonaro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.