Ensino_EducacaoBasica

Ministro da Educação tem resultado positivo em teste para coronavírus

Milton Ribeiro noticiou o diagnóstico pelo Twitter e avisou que trabalhará de casa. Com 62 anos, o idoso integra o grupo de risco da covid-19

Eu, Estudante
postado em 20/07/2020 17:32

No mesmo dia, dois ministros anunciaram que estão com o novo coronavírus: Milton Ribeiro, da Educação, e Onyx Lorenzoni, da Cidadania. O responsável pelo Ministério da Educação (MEC) recebeu o diagnóstico apenas quatro dias após assumir o cargo, na última quinta-feira (16/7).

Ribeiro tomou posse na última semana

Bolsonaro, também por causa da covid-19, não participou presencialmente do evento de posse.

Aos 62 anos, Milton Ribeiro, que é pastor evangélico e doutor em educação, integra o grupo de risco da covid-19. Ele informou no Twitter que foi medicado e trabalhará de casa.

O responsável pelo MEC precisará ficar afastado num período crítico para a educação: nesta segunda-feira (20/7), começou a ser discutido no Congresso Nacional o novo Fundeb, com previsão de votação no mesmo dia.

[VIDEO1]

Além dos ministros da Educação e da Cidadania, tiveram coronavírus os titulares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; e o secretário de Comunicação (Secom) da Presidência, Fabio Wajngarten; além do próprio presidente Jair Bolsonaro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação