Ensino_EducacaoBasica

Vídeo de jovem ensina estudantes a usar o Google Sala de Aula

Recurso está sendo utilizado no ensino à distância da Secretaria de Educação devido à pandemia de covid-19. O ano letivo foi retomado, remotamente, em 13 julho

Correio Braziliense
postado em 23/07/2020 22:23
Recurso está sendo utilizado no ensino à distância da Secretaria de Educação devido à pandemia de covid-19. O ano letivo foi retomado, remotamente, em 13 julhoA estudante Milena Luna, 18 anos, produziu um vídeo tutorial em que ensina estudantes da Secretaria de Educação do Distrito Federal a navegar no Google Sala de Aula. No vídeo, ela explica o passo-a-passo para conectar-se à plataforma pela primeira vez, bem como acessar as diferentes ferramentas do aplicativo.

Acostumada a gravar tutoriais de maquiagem na internet, a estudante desvenda, de forma descontraída, onde fica o mural, onde ficam as postagens dos professores, o local das atividades a serem concluídas, como preencher formulários e entrar em contato com os docentes. Confira o vídeo abaixo: 
 
A jovem estuda inglês avançado no Centro Interescolar de Língua (CIL) do Recanto das Emas, além de cursar Relações Internacional na Universidade de Brasília (UnB). Ela faz parte de um comitê de ajuda aos estudantes, que busca auxiliar os alunos da rede pública de ensino quanto ao ensino à distância.

O ano letivo foi suspenso em março, devido à pandemia de coronavírus no Distrito Federal, e retomado, à distância, em 13 de julho pela plataforma Escola em Casa DF. O site da Secretaria de Educação também disponibiliza informações sobre o uso da plataforma e retomada das aulas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags