Ensino_EducacaoBasica

Secretaria de Educação começa desinfecções de escolas nesta segunda-feira

Ação para retomada das aulas presenciais começou no Centro de Ensino Médio Urso Branco, no Núcleo Bandeirante

Correio Braziliense
postado em 27/07/2020 08:04
A ação teve início no Centro de Ensino Médio Urso Branco, no Núcleo BandeiranteA Secretaria de Educação do Distrito Federal começou a desinfectar escolas públicas nesta segunda-feira (27/7) para prevenção contra o novo coronavírus. A ação teve início no Centro de Ensino Médio Urso Branco, no Núcleo Bandeirante, às 7h.

O Secretário e Educação, Leandro Cruz, e o Secretário Executivo das Cidades, Valmir Lemos de Oliveira, foram até a instituição para acompanhar o procedimento, que será realizado em 686 escolas da rede pública no DF. A desinfecção é o primeiro passo para o retorno às atividades presenciais na capital. 
  
"Tudo que está sendo pensado para o retorno é baseado na segurança, na rigidez de protocolos, observando a curva epidêmica. Teremos essa desinfecção a cada 15 dias, com uma limpeza manual diária na volta dos estudantes, contando ainda com tapetes sanitizantes nas entradas, medição de temperatura e testagem de professores", detalhou o secretário de educação, Leandro Cruz.
 
Ação para retomada das aulas presenciais começou no Centro de Ensino Médio Urso Branco, no Núcleo Bandeirante 
 
Outro passo para a retomada é a testagem de profissionais da educação, entre 3 a 14 de agosto. A ação é uma parceria com a Secretaria de Saúde e busca garantir que apenas professores sem infecção pela covid-19 participem da volta. O retorno das atividades presenciais está marcado para 3 de agosto. 

Os estudantes, porém, vão começar a volta escalonada no fim do mês, com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissional em 31 de agosto, ensino médio em 8 de setembro, anos finais do ensino fundamental em 14 de setembro, anos iniciais do ensino fundamental em 21 de setembro, educação infantil em 28 de setembro e educação precoce e classes especiais em 5 de outubro. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags