Ensino_EducacaoBasica

Evento on-line para alunos da rede pública oferece bolsas de estudo

Com a participação de ex-BBBs, 3ª edição do Crie o Impossível ocorre nesta quinta (30/7) e convoca estudantes a criarem projetos educacionais

Eu, Estudante
postado em 27/07/2020 15:11
Está marcada para esta quinta-feira (30/7), às 16h, a 3; edição do ;Crie o Impossível;. O projeto, que consiste em uma grande sala de aula a céu aberto, ocorreu nos últimos dois anos no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e ganha este ano um novo formato, totalmente on-line.


3º edição do Crie o Impossível será on-llineO projeto é direcionado a alunos de escolas públicas de ensino médio de todo o país. Durante o evento, os estudantes são convocados pela organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação https://www.embaixadoresedu.org/ a criar projetos que ajudem estudantes da rede pública a terem acesso à educação durante o período da pandemia.

Esses trabalhos serão acompanhados e monitorados pela organização e os autores das melhores iniciativas serão premiados com de bolsas de estudos integrais para a faculdade e a diversos cursos e capacitações empreendedoras e profissionalizantes.

O lema desta edição é ;A palavra convence, mas o exemplo arrasta;. O programa oferece aos jovens a oportunidade de conhecer histórias reais de quem, assim como eles, enfrentam desafios como pobreza, exclusão e preconceitos.

Entre os convidados que vão contar um pouco de suas histórias de vida e deixar suas mensagens aos jovens estão o ator Babu Santana; o triatleta Thiago Vinhal; o rapper Emicida; o empreendedor e fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino; a filósofa e feminista Djamila Ribeiro, a empreendedora social Polyane Costa, o produtor KondZilla; o ator Lázaro Ramos; a executiva do Google, Lisiane Lemos; a médica e vencedora do BBB 20, Thelma Assis e o ativista Rene Silva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação