Ensino_EnsinoSuperior

Faculdade de Medicina do Sertão encerra inscrições nesta quarta-feira

Nesta edição, o vestibular será feito totalmente on-line e conta com 55 vagas, sendo cinco delas para bolsas integrais de estudos na instituição

Correio Braziliense
postado em 27/07/2020 15:25
Estão abertas até esta quarta-feira (29/7), as inscrições para o Vestibular 2020 da Faculdade de Medicina do Sertão (FMS). São ofertadas 55 vagas no total para a graduação, sendo 50 para as vagas tradicionais e cinco para bolsas integrais e estudo. A prova ocorre em 2 de agosto, de forma virtual. 

Inscrições para o Vestibular 2020 da Faculdade de Medicina do Sertão terminam nesta quarta-feiraA taxa de inscrição é de R$ 200 para estudantes que concorrem às vagas tradicionais e R$ 100 para quem deseja uma das cinco bolsas integrais. Vale lembrar que, para concorrer a bolsa, o candidato deve observar todos os critérios e enviar documentos que comprovem a condição financeira no ato de sua inscrição, conforme pré estabelecido em edital

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a primeira edição do vestibular será feita on-line. O exame contará com 30 perguntas de múltipla escolha, correspondendo a até 75% da nota e uma redação, equivalente a até 25%.  Os candidatos residentes nos municípios de Arcoverde, Custódia, Buíque, Pesqueira e Sertânia, receberão 25% a mais na nota final da prova. 

Os participantes terão três horas para concluir a prova. O link do exame estará disponível na área do candidato 24 horas antes do início. Além disso, será necessário fazer o teste com um computador (desktop) ou notebook com webcam.

As aulas do curso de medicina terão início ainda em agosto.

Sobre a Faculdade de Medicina do Sertão 

A instituição foi criada em 2019 e faz parte parte do Grupo São Leopoldo Mandic, que conta com outras nove unidades distribuídas pelo país, que oferecem também cursos de pós-graduação. A Faculdade de Medicina do Sertão está localizada em Arcoverde (PE). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags