Ensino_EnsinoSuperior

Iesb prorroga desconto de até 60% nas mensalidades até dezembro

O auxílio está sendo concedido a alunos tiveram renda familiar impactada em função da pandemia do novo coronavírus. Beneficio não pede devolução dos valores

Correio Braziliense
postado em 27/07/2020 16:55
A pandemia do novo coronavírus prejudicou economicamente o país. Por esse motivo, o Centro Universitário Iesb prolongou o programa de descontos na mensalidade para as famílias que tiveram a renda impactada em função do isolamento social. 

Sendo assim, os alunos que estão recebendo esse auxílio, terão o direito de recebê-lo até dezembro de 2020, mesmo com o retorno das aulas presenciais. O benefício pode variar entre 40% a 60% da mensalidade e a universidade não exige devolução do valor descontado em mensalidade no futuro.

Centro Universitário oferta descontos de até 60% nas mensalidadesPara maiores informações sobre o auxílio financeiro, é preciso acessar a plataforma para contato dos alunos com o Iesb (Aluno Online). Na plataforma é possível solicitar o desconto. É preciso comprovar com documentos a necessidade da redução no valor pago por mês.

Volta às aulas

O Iesb está se preparando para a volta às aulas ainda de maneira remota no segundo semestre de 2020. Os encontros presenciais ocorrerão após a liberação oficial do Governo, e apenas as disciplinas práticas serão exercidas nos laboratórios da faculdade, com todos os cuidados e recomendações. Já aulas teóricas, a princípio, continuarão ocorrendo de maneira remota por meio da plataforma on-line. O aluno também continuará tendo acesso ao atendimento direto on-line pelas Centrais de Atendimento Acadêmico e Financeiro.

Para amenizar qualquer dificuldade técnica que os estudantes da instituição possam ter, o Iesb está fazendo o empréstimo de computadores e livros por método drive-thru, evitando o contato humano e a possível proliferação da covid-19.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags