Ensino_EducacaoBasica

Projeto de voluntariado na Estrutural abre inscrições até 31 de julho

As vagas são para editores de vídeo, professores de inglês e membros do quiet time, que ensinam meditação. As atividades ocorrerão de forma 100% on-line

Correio Braziliense
postado em 29/07/2020 16:38
O projeto social Inglês na Estrutural, responsável por ensinar língua inglesa na Cidade Estrutural/DF, está com as inscrições para novos voluntários abertas até esta sexta-feira (31/7). As vagas são para videomaker, cuja função é ajudar na edição das videoaulas; volunteacher, que são os professores do projeto, que planejam e gravam as aulas; e para a equipe do quiet time, que irá planejar e gravar práticas de meditação e atenção plena.

As aulas de inglês, neste semestre, serão ministradas de maneira remotaA equipe está sendo estruturada para otimizar o ensino a distância, pois neste semestre as atividades do projeto ocorrerão de forma virtual.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o projeto precisou adaptar-se e passou por uma reestruturação para continuar atuando junto à comunidade da Cidade Estrutural. As aulas, assim como todas as atividades, passaram a acontecer de forma totalmente virtual. Foram 33 videos postados, com conteúdos entre aulas de inglês e práticas de meditação e atenção plena. 

No primeiro semestre de 2020, o Inglês na Estrutural atendeu mais de 60 alunos na faixa etária de 8 a 18 anos e pretende ampliar este público no segundo semestre. Os interessados podem acessar o formulário de inscrição pelo link.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags