Ensino_EducacaoBasica

Mais de 800 professores da rede pública tomam posse nesta segunda-feira

Eles deverão comparecer às coordenações regionais de ensino para assinar termo de posse, e, entrar em contato com as escolas para informações sobre início dos trabalhos

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 10:35

Professor corrigindo prova do EnemA Secretaria de Educação do Distrito Federal deu posse, nesta segunda-feira (3/8), a mais 821 professores para as escolas da rede pública de ensino. Ao longo do dia, eles estão comparecendo à coordenação regional de ensino escolhida, para assinatura do termo de efetivação.

 

Cada um recebe uma cartilha informando sobre direitos e deveres, como estágio probatório, código de ética e legislação. Todos os professores que assumem como servidores, foram aprovados no último concurso da secretaria. 

 

A cerimônia de posse deveria ter acontecido em 30 de março, mas, devido à suspensão de aulas e cancelamento de eventos em função da pandemia do novo coronavírus, tudo acabou suspenso, o que gerou um pedido de desculpas do governador Ibaneis Rocha, quando, ainda em junho, anunciou, na Praça do Buriti, que todos seriam chamados.

 

Para que os novos servidores comecem com segurança, a Secretaria de Educação elaborou um cronograma, com horário agendado para que cada professor tome posse ao longo do dia. É preciso levar documento de identificação com foto, caneta esferográfica azul, e máscara de proteção. Apenas o candidato terá acesso à sala para assinatura.

 

Caberá aos professores entrar em contato com as escolas para informações sobre início do exercício. Quem não puder tomar posse nesta segunda, deverá entrar em contato com a pasta em 7 e 10 de agosto, para regularizar as pendências.

 

Os que não puderem ser empossados, terão nomeações sem efeito e caberá à secretaria realizar novas chamadas.

 

*Com informações da Secretaria de Educação

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags