Ensino_EducacaoBasica

Senado debate educação nesta terça-feira (4/8); acompanhe ao vivo

Comissão mista da covid-19 discutirá o tema diante o contexto de pandemia. A audiência pública e interativa está marcada para começar às 10h

Eu, Estudante
postado em 04/08/2020 08:48
Na manhã desta terça-feira (4/8), a comissão mista que acompanha as ações do governo no combate à pandemia da covid-19 fará uma audiência pública interativa para debater a educação no atual contexto. A reunião está marcada para às 10h e será transmitida ao vivo.


A Dep. Professora Dorinha  (DEM - TO) é uma das convidadas para o debatePara participar da audiência, foram convidados a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), relatora na Câmara da PEC 26/2020, que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundeb), Francisco Herbert Lima Vasconcelos, secretário municipal de Educação de Sobral (CE), Ilona Maria Lustosa Becskeházy, secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, e Lucas Fernandes Hoogerbrugge, gerente de Estratégia Política do Movimento "Todos pela Educação".

A comissão mista é composta por seis senadores e seis deputados, com o mesmo número de suplentes. O presidente é o senador Confúcio Moura (MDB-RO) e a vice-presidente, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). O deputado Francisco Jr. (PSD-GO) é o relator. O grupo parlamentar vai funcionar até o fim da decretação do estado de calamidade pública decorrente do coronavírus, previsto para 31 de dezembro de 2020.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação