Ensino_EducacaoBasica

Senado debate educação nesta terça-feira (4/8); acompanhe ao vivo

Comissão mista da covid-19 discutirá o tema diante o contexto de pandemia. A audiência pública e interativa está marcada para começar às 10h

Correio Braziliense
postado em 04/08/2020 08:48
Na manhã desta terça-feira (4/8), a comissão mista que acompanha as ações do governo no combate à pandemia da covid-19 fará uma audiência pública interativa para debater a educação no atual contexto. A reunião está marcada para às 10h e será transmitida ao vivo. 


A Dep. Professora Dorinha  (DEM - TO) é uma das convidadas para o debatePara participar da audiência, foram convidados a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), relatora na Câmara da PEC 26/2020, que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundeb), Francisco Herbert Lima Vasconcelos, secretário municipal de Educação de Sobral (CE), Ilona Maria Lustosa Becskeházy, secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, e Lucas Fernandes Hoogerbrugge, gerente de Estratégia Política do Movimento "Todos pela Educação". 

A comissão mista é composta por seis senadores e seis deputados, com o mesmo número de suplentes. O presidente é o senador Confúcio Moura (MDB-RO) e a vice-presidente, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). O deputado Francisco Jr. (PSD-GO) é o relator. O grupo parlamentar vai funcionar até o fim da decretação do estado de calamidade pública decorrente do coronavírus, previsto para 31 de dezembro de 2020.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags