Ensino_EducacaoBasica

"Estamos empenhados para retornar", diz presidente do Sinepe-DF

Nesta manhã, Álvaro Domingues agradeceu a proposta da Justiça de retorno escalonado e disse que as escolas particulares estão prontas para voltar

Correio Braziliense
postado em 04/08/2020 10:38
Na manhã desta terça-feira (3/8), o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF), Álvaro Domingues, comentou a audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT), em que foi sugerido o retorno escalonado para a rede particular de ensino.  

O Governo do Distrito Federal (GDF) tem até quarta-feira (4/8) para aprovar ou não a proposta. "Louvamos e agradecemos o empenho da juíza em construir um consenso entre as partes", disse o presidente.

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (SINEPE/DF), Álvaro DominguesApesar de elogiar a sugestão da juíza da 6ª Vara da Justiça do Trabalho, o presidente do sindicato considera que não houve consenso em relação às datas.

"Estamos à disposição com nossas escolas, com funcionários e professores testados, distanciamento de carteiras, menor número de alunos. E insisto: é opcional. Para as famílias que quiserem permanecer em casa receberão aprendizagem remota a distância por tecnologia", ressaltou Álvaro. "Estamos empenhados para retornar".

Assita ao vídeo: