Ensino_EducacaoProfissional

Dilma fala sobre os avanços do Pronatec

Dilma fala sobre os avanços do Pronatec para melhorar o ensino médio brasileiro

postado em 29/10/2012 10:54

No Café com a Presidenta de hoje (29), Dilma Rousseff anunciou que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) ampliou o acesso de jovens ao ensino técnico. Já foram 720 mil matrículas em cursos técnicos oferecidos em escolas públicas, federais e estaduais, e em escolas do Senai e do Senac.

Além dos jovens, 700 mil trabalhadores estão se capacitando para aprimorar a qualificação profissional ou aprender uma nova profissão, em áreas como manutenção e operação de computadores, eletricista, auxiliar administrativo e soldador. Só neste ano, 76 novas escolas técnicas federais começaram a funcionar e o objetivo é que até o final do governo Dilma outras 132 sejam construídas.

Dilma considera o Pronatec um modo de melhorar a qualidade do ensino médio no país, orientado para a formação profissional. Segundo Dilma, isso deve tornar a escola mais atraente e reduzir a evasão escolar. O objetivo principal é ajudar o Brasil a se desenvolver e ter uma economia cada vez mais moderna e competitiva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação