O Senai Pernambuco vai investir pesado na ampliação de escolas e na construção de novas unidades de ensino. Na manhã desta terça-feira, o diretor regional do órgão em Pernambuco, Sérgio Gaudêncio Portela de Melo, anunciou a reforma da Escola Técnica de Caruaru e a ampliação em 30% no número de vagas para 2013.
O investimento total para as obras e modernização da unidade, de acordo com o dirigente, será de R$ 8 milhões e o mesmo valor também será aportado em 2014. Com a ampliação, a escola terá capacidade para receber mais de 8 mil alunos matriculados.
"Os investimentos já estão garantidos. O objetivo do Senai é criar soluções para atender a todas as demandas de inovação do estado e do Brasil", disse Sérgio Gaudêncio.
Além da ampliação desta unidade, Melo informou que o estado deve receber mais três escolas técnicas de ensino, provavelmente nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Goiana e Ipojuca.
"A unidade de Ipojuca será construída em parceria com a Petroquímica Suape. O terreno ainda está sendo escolhido e provavelmente em 2013 já teremos uma definição para começarmos as obras", afirmou o diretor.