Ensino_EducacaoProfissional

DF ganha sete medalhas na Olimpíada do Conhecimento e fica em 4º lugar

postado em 19/11/2012 12:21
Geovane Oliveira foi o campeão na modalidade aplicação de revestimento cerâmicoA equipe do Distrito Federal ganhou sete medalhas %u2014 duas de ouro e cinco de bronze %u2014 na 7; Olimpíada do Conhecimento, que ocorreu em São Paulo. Os prêmios foram entregues neste domingo (18/11). A competição durou quatro dias, de 14 a 17 de novembro e contou com a participação de 640 estudantes de ensino técnico de todo o país, 21 deles da capital federal.

Durante a competição, organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), os alunos tiveram que desempenhar tarefas que simulam o dia a dia do trabalho nas empresas. As provas exigiam alto grau de conhecimento, criatividade e habilidade técnica para cumprir padrões internacionais de qualidade e precisão.

O DF garantiu o bicampeonato na modalidade aplicação de revestimento cerâmico com o estudante Geovane Oliveira. Ele foi treinado pelo irmão Jecivaldo Oliveira, que foi medalhista de ouro na edição de 2010 da olimpíada. O competidor teve que desenhar, cortar e assentar a bandeira do Brasil em 12 horas, uma arara em seis horas, e fazer um contra-piso e um banco em alto-relevo em quatro horas. Agora, o jovem seguirá para a Alemanha, onde participará da competição internacional de educação profissional, o WorldSkills.

As alunas de enfermagem Jéssyca Cardoso e Michele Cristina Moreira, também receberam medalha de ouro. Eles participaram de simulações de situações reais vividas em hospitais e enfermarias. Na modalidade jardinagem e paisagismo, a dupla Janaína Moureira e Rafael Cardoso, ficaram com a medalha de bronze. Desde que a ocupação foi incluída na olimpíada, em 2008, o DF subiu ao pódio todas as vezes.

[SAIBAMAIS]O competidor Gabriel Souza, ficou com o bronze em mecânica de refrigeração. Foram mais de 1,5 mil horas de aprendizado técnico para se preparar. Jefferson Almeida conquistou a primeira medalha do DF na modalidade construção em alvenaria. Ele levará o bronze para casa. Na modalidade mecânica de autos, quem subiu ao terceiro lugar do pódio foi o aluno Victor Silvano. Luciely Alves também ficou com o bronze nessa ocupação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação