Ensino_EducacaoProfissional

Brasília tem 4,4 mil vagas para Pronatec na Empresa

Projeto tem o objetivo de aprofundar conhecimentos dos profissionais que atuam no setor de Turismo

postado em 08/03/2013 16:44

O programa Pronatec na Empresa, uma parceria da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) com o governo federal, oferece 4.438 vagas para cursos em várias disciplinas que podem contribuir com a progressão profissional dos que atuam no setor de Turismo. As aulas são ministradas de forma gratuita nas instalações das empresas que fizerem a solicitação.

As firmas interessadas em participar devem procurar a entidade representativa da categoria e informar a formação de turma, com no mínimo 20 e o máximo de 25 alunos. O pedido é repassado à Setur-DF, que encaminha a demanda para os responsáveis e presta mais informações, para dar apoio a realização das aulas.

Os cursos são sempre em horários que não prejudiquem o funcionamento normal da empresa. Para melhor aproveitamento do tempo, as aulas ocorrem três vezes por semana e têm duração de duas horas por dia. Há também a possibilidade de formação de turmas entre duas ou mais instituições interessadas, desde que sejam do mesmo segmento. Nesse caso, o local é fornecido por aquela que tiver melhores condições de infraestrutura para receber os alunos matriculados.

Capacitação ; A oferta é para cursos de agente de informações turísticas; auxiliar administrativo; auxiliar de cozinha; camareira em meios de hospedagem; espanhol aplicado a serviços turísticos, básico e intermediário; francês aplicado a serviços turísticos; inglês aplicado a serviços turísticos, básico e intermediário; garçom, e governanta em meios de hospedagem. Também é oferecida formação em língua brasileira de sinais (Libras) básico, intermediário e avançado; organizador de eventos; pizzaiolo; recepcionista; recepcionista de eventos; recepcionista em meios de hospedagem, e sushiman.

Até o momento, a Secretaria de Turismo já trabalha com profissionais ligados à Associação Brasiliense de Turismo Receptivo (Abare), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) e o Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do DF (RuralTur).

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação