Ensino_EducacaoProfissional

Comissão de Educação vai debater resultados do Pronatec

Programa implementado pelo governo federal tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

postado em 08/04/2013 19:59
Governo do ES
Educação - Ensino Profissional - Ensino Técnico
Pronatec oferece bolsas de curso técnico, de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional.

A Comissão de Educação e a Frente Parlamentar Mista da Educação do Congresso vão ouvir na quarta-feira (10) o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marco Antonio de Oliveira, que fará um balanço do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (). O Pronatec começou a ser implementado pelo governo federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Por meio da Bolsa-Formação, são oferecidos cursos gratuitos nas escolas públicas federais e estaduais e nas unidades de ensino de entidades do Sistema S (Senai, Senac, Senar e Senat).

Dois tipos de curso são oferecidos: técnico, para quem está matriculado no ensino médio, com duração mínima de um ano; e de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, com duração mínima de dois meses.

O debate sobre o Pronatec integra um ciclo de palestras para discutir os desafios do Brasil na educação para os próximos anos. O evento está marcado para as 9 horas, no Plenário 10.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação