Ensino_EducacaoProfissional

Certificação profissional do CFA/CRAs recebe inscrições a partir de 20/1

postado em 17/01/2014 17:06

Na próxima segunda-feira (20/1), começam as inscrições para a Certificação Profissional por Experiência de Administradores, na ênfase Recursos Humanos. A iniciativa do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) visa inserir no mercado profissionais capacitados, contribuindo para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão. O interessado em obter a certificação, que terá validade nacional e duração de três anos, deverá acessar o e fazer a inscrição, observando os requisitos estabelecidos no edital e no regulamento.

Nesta primeira fase poderão solicitar a certificação os administradores com registro profissional e cinco anos de experiência em gestão ou consultoria na área de recursos humanos. ;A adesão voluntária significa relevante evidência do grau de profissionalismo do mercado e contribuirá acentuadamente para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão perante a sociedade em geral;, ressalta o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello.

Futuramente as outras áreas da administração serão certificadas. A intenção do sistema é expandir o projeto para os demais profissionais registrados nos Conselhos Regionais de Administração (CRA) e, assim, beneficiar todos os administradores e tecnólogos. Além disso, o programa também oferecerá no primeiro semestre de 2014 a opção pela certificação por prova.

O administrador é um profissional de múltiplas competências, podendo atuar em vários setores como recursos humanos, logística, marketing, finanças, entre outras áreas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação