Ensino_EducacaoProfissional

IFB oferece 3,4 mil vagas em cursos gratuitos pelo Pronatec

postado em 12/02/2014 19:14
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) divulgou a lista dos cursos gratuitos no Instituto Federal de Brasília (IFB). São mais de 3.400 mil vagas distribuídas nos dez câmpus do Instituto e mais quatro polos de extensão.

O candidato poderá escolher cursos em mais de 100 turmas de diversas áreas, como operador de micro, auxiliar administrativo, salgadeiro, mecânico de automóveis, programador, recepcionista, cuidador de idosos, organização de eventos, entre outros. O destaque vai para os cursos de preparação para a Copa do Mundo, a exemplo dos cursos de agente de informações turísticas, recepcionista em meios de hospedagem e inglês aplicado a serviços turísticos.

As datas previstas para a pré-inscrição, via cadastro online (pela página do Pronatec) variam conforme o curso pretendido. As vagas deverão ser procuradas escolhendo-se corretamente os campos de estado, município, escolaridade e instituição. Para localizar as turmas oferecidas pelo IFB, deve-se colocar "Rede federal", na opção da "Instituição".

A matrícula só é efetivada com a pré-inscrição pela página do Pronatec e comparecimento no local do curso escolhido para a entrega da documentação.

As aulas serão ministradas em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Candangolândia, Estrutural, Gama, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Planaltina e Taguatinga.

O quadro de datas, local, turno e caraga horária dos cursos ofertados podem ser conferidos no do IFB.

Acesse os endereços dos câmpus e unidades onde os cursos são oferecidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação