Ensino_EducacaoProfissional

Ministro inaugura campus no Rio Grande do Sul que atenderá 1.400 estudantes

postado em 20/02/2014 19:20
O ministro da Educação, Henrique Paim, inaugurou na tarde desta quinta-feira, 20, o campus de Caxias do Sul do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A primeira etapa da nova unidade, já em funcionamento, conta com três blocos de salas de aula, laboratórios, a área administrativa e áreas de convivência.

;A inauguração deste campus representa o esforço do governo federal no avanço da educação profissional, que é fundamental para a promoção social dos jovens do nosso país;, ressaltou Paim em sua fala.

O campus Caxias do Sul atende 630 estudantes em três turnos. São oferecidos os cursos de técnico em plásticos; técnico integrado em química; técnico integrado em fabricação mecânica; superior em tecnologia em processos metalúrgicos, e licenciatura em matemática.

Em 2015, com a conclusão da última etapa das obras, o campus deve atender até 1.400 estudantes. Está prevista a construção de laboratórios de hidráulica e pneumática, línguas, biologia e microbiologia, instrumentação e tratamento térmico.

O campus Caxias do Sul atende ainda o curso de soldagem para o Programa Mulheres Mil e cursos de inglês, soldagem e de desenho mecânico, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O Rio Grande do Sul é o terceiro estado brasileiro com o maior número de matrículas do Pronatec. De 2011 a 2013 foram oferecidas 375.679 matriculas na bolsa formação, que é o recurso repassado pelo MEC às instituições para que ofertem cursos técnicos e de formação inicial e continuada (FIC).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação