Ensino_EducacaoProfissional

Assuntos Sociais debate fim da profissão de técnico em contabilidade

postado em 20/03/2014 17:00
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) está reunida para debater o fim da profissão de técnico em contabilidade. Em 2010, o governo editou uma medida provisória convertida em lei que, entre outros assuntos, definiu o curso superior obrigatório para o exercício da profissão de contabilista a partir de 2015.

Com isso, os registros profissionais a partir de 2015 serão concedidos apenas para os bacharéis em Ciências Contábeis. Já os técnicos só poderão se registrar até 1; de junho do ano que vem. Portanto, quem quiser fazer um curso na área terá de optar por um curso de nível superior.

Para discutir o tema, foram convidados representantes do Conselho Federal de Contabilidade, professores e especialistas.

O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pelos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Paulo Davim (PV-RN). A Comissão é presidida pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação