Ensino_EducacaoProfissional

Suplicy registra lançamento da segunda etapa do Pronatec

postado em 18/06/2014 15:27
O lançamento, nesta quarta-feira (18), da segunda etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) mereceu o registro do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) em Plenário. Ele disse que a ideia do governo é oferecer mais 12 milhões de vagas em 220 cursos profissionalizantes e 646 de qualificação a partir de 2015.

Até o final de 2014, afirmou o senador, cerca de oito milhões de pessoas deverão estar matriculadas no Pronatec, que tem um papel "decisivo e inclusivo" por causa da gratuidade dos cursos.

- O ministro da educação, Henrique Paim, lembrou a determinação da presidente da República em priorizar a formação empreendedora no Pronatec. Por conta disso, afirmou que o governo se articulou com o Sebrae e outras instituições para trabalhar conteúdos específicos e ofertar cursos para questão de micro e pequenas empresas e para o microempreendedor individual - afirmou.

Além disso, Suplicy pediu que as lideranças de partidos de oposição se manifestem contrariamente às atitudes de muitos torcedores, que, no jogo de abertura da Copa do Mundo, na semana passada, vaiaram e xingaram a presidente da República, Dilma Rousseff.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação