Ensino_EducacaoProfissional

CGU abre inscrições para curso virtual sobre Lei de Acesso à Informação

No total, são disponibilizadas 600 vagas. Curso possui carga de 10 horas de estudo

postado em 18/03/2015 15:51

A Controladoria Geral da União (CGU) promove a 24; edição do curso virtual Rumo a uma cultura de acesso à informação: a Lei n; 12.527/2011. A ação busca sensibilizar e capacitar servidores públicos, independentemente da área de atuação, e cidadãos interessados em conhecer os princípios e as diretrizes da Lei de Acesso à Informação (LAI). No total, serão disponibilizadas 600 vagas.


As aulas serão on-line, entre 16 de março e 5 de abril, com carga de 10 horas de estudo. Serão abordados, entre outros temas, o marco teórico conceitual da lei, a importância, os benefícios e o histórico do normativo e noções sobre cultura de transparência. O curso também esclarece a lei de acesso brasileira (abrangência, exceções, classificação da informação, recursos e responsabilidades).

Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, até sexta-feira (20) pelo site. Os inscritos deverão ter, preferencialmente, disponibilidade mínima de uma hora diária para realização das atividades propostas e possuir conhecimentos básicos de informática, tais como navegação em sites e uso de e-mail. Os alunos serão avaliados por meio de questões objetivas online sobre os tópicos estudados. Ao fim do curso, receberão certificado de conclusão aqueles que obtiverem, no mínimo, 60% de aproveitamento geral.

Mais informações: (61) 2020-6740 e no site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação