Ensino_EducacaoProfissional

Ministro participa de eventos durante visita a Santa Catarina

postado em 23/07/2015 10:21

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, participa na manhã desta quinta-feira, 23, da cerimônia de abertura do seminário A Indústria pela Educação, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Joinville. Faz parte de um movimento criado em 2012, que prioriza a educação para o mundo do trabalho.

Após a cerimônia, Janine visitará a escola municipal Lacy Luiza da Cruz Flores, no bairro de Itinga. Na educação profissional, Joinville registrou mais de 25 mil matrículas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A cidade também tem campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), criados no programa de expansão da rede federal de educação.

Bolshoi ; Nesta quarta-feira, 20, o ministro visita a Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, também em Joinville, na companhia do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. Depois participará da cerimonia de abertura do 33; Festival de Dança de Joinville, onde poderá assistir ao espetáculo Quebra-Nozes, apresentado pelos alunos da Bolshoi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação