Ensino_EducacaoProfissional

Brasília recebe feira de intercâmbio na quinta-feira (17)

Com entrada gratuita, EduExpo será realizada no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, das 16h às 21h

postado em 15/09/2015 13:08

A EduExpo, feira gratuita de intercâmbio cultural, retorna a Brasília em 17 de setembro, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, das 16h às 21h. As inscrições podem ser realizadas no site. A entrada é gratuita.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer 250 instituições de ensino internacionais e agências de intercâmbio de 15 países, que apresentarão cursos de idiomas, graduação, pós-graduação, mestrado, MBA, cursos técnicos, high school e estágio remunerado. Além disso, o evento também contará com seminários de curta duração sobre destinos e programas oferecidos (veja lista abaixo).

Além de Brasília, mais sete cidades receberão a feira ao longo do mês de setembro: Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Curitiba e Porto Alegre. A organização estima que cerca de 4 mil pessoas passarão pelos eventos em cada cidade.

Aplicativo sobre o evento

Quem quiser ficar conectado com os expositores pode acessar o aplicativo do evento, diponível para os sistemas Android e iOS. Nele, o estudante pode ver os expositores presentes na cidade e interagir diretamente com eles, conhecendo os perfis e características das instituições de interesse, além de estender o contato após a feira, recebendo informações e novidades.

Serviço
EduExpo, feira de intercâmbio cultural

Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 ; SHS Qd 06, Lote 01, Conjunto A
Data: 17/9 (quinta-feira), das 16h às 21h
Entrada Franca
Inscrições: www.eduexpos.com/brasil/2015/feiras


Confira a programação dos seminários:
16h ; 16h50min Os diversos destinos de estudos no Canadá
Apresentado por Províncias Canadá, o seminário, ministrado em inglês, abordará as oportunidades de estudos nas províncias canadenses.

17h ; 17h50min Canadá, a chave para o seu futuro
Apresentado pelo Governo do Canadá, o seminário irá tratar as vantagens de escolher o país como destino de intercambio educacional, com dicas de escolas e universidades e a qualidade de vida nas cidades canadenses.

17h50min ; 18h20min As vantagens de estudar no Reino Unido
Apresentado pela Education UK, o painel abordará os tipos de programas de estudos disponíveis em todo o Reino Unido e a importância do teste de proficiência para se candidatar às vagas.

18h ; 18h35min Visto Canadense
Apresentado pela CIC/Quebec, o seminário esclarecerá dúvidas sobre a obtenção de diferentes vistos para a província de Quebec, no Canadá.

18h30min ; 19h Study in Prague
Apresentada pela Study in Prague, a palestra, ministrada em inglês, será sobre as opções de cursos de extensão, em Praga, na República Tcheca.

18h45min ; 19h35min Canadá, a chave para o seu futuro

19h10min ; 19h40min Oportunidades para estudar nos EUA
Ministrada em inglês, pela Education USA, a palestra irá expor as vantagens de estudar nos Estados Unidos e como funciona o processo de vistos.

19h45min ; 20h20min Visto Canadense

20h30min ; 21h Oportunidades de estudo, pesquisa e bolsas na França
Apresentado pelo Campus France Brasil, o painel abordará as diferentes possibilidades de estudar na França, bem como quais passos seguir para obter uma bolsa em uma universidade francesa.

20h30min ; 21h Dicas para ter sucesso no Canadá
Apresentado por ex-alunos de escolas e universidades canadenses que darão dicas para quem pretende viver uma experiência de intercâmbio no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação