Ensino_EducacaoProfissional

Microsoft abre inscrições para programa de capacitação em TI

Iniciativa é voltada para alunos de todos os níveis e recebe inscrições até 16 de outubro

postado em 02/10/2015 17:20
O Centro de Inovação da Microsoft em Brasília (MIC) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos do Programa S2B (Students to Business) na área de tecnologia da informação. O objetivo é capacitar estudantes e oferecer oportunidades de emprego. As inscrições podem ser feitas até 16 de outubro pelo site.

Serão formadas turmas nas áreas de desenvolvimento de sistemas e infraestrutura. Para participar do programa, o candidato precisará estar matriculado em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), podendo ser de nível básico, superior ou técnico. Além dos conhecimentos em tecnologia, os participantes terão sua formação profissional complementada com o Curso Lego para o desenvolvimento de competências relacionadas a trabalho em equipe, liderança, planejamento e organização.

O programa é divido em três etapas. A primeira consiste em uma aula inaugural e uma prova de conhecimentos técnicos. No segundo momento, os estudantes passarão por capacitação técnica nas áreas escolhidas e farão, também, uma avaliação de caráter classificatório. Por último, os alunos terão que desenvolver um projeto final onde colocarão em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Esses trabalhos serão avaliados por uma banca examinadora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação