Ensino_EducacaoProfissional

IFB ganha três novos câmpus

São Sebastião, Riacho Fundo e Ceilândia ganharam unidades que vão atender a 3,6 mil alunos

Jéssica Gotlib
postado em 09/12/2015 16:52

São Sebastião, Riacho Fundo e Ceilândia ganharam unidades que vão atender a 3,6 mil alunos

Nesta semana o ministro da Educação, Aloizio Mecadante, inaugurou três novos câmpus do Instituto Federal de Brasília (IFB). As unidades ficam em Ceilândia, Riacho Fundo e São Sebastião e funcionavam em espaços provisórios. Com a abertura das sedes, serão disponibilizadas novas 1,2 mil vagas. Agora, os câmpus têm, ao todo, capacidade de atender a 3,6 mil pessoas.

Entre as graduações oferecidas estão licenciaturas em letras-inglês, no Riacho Fundo, e letras-português e tecnologia do secretariado, em São Sebastião. Há ainda cursos técnicos de longa duração voltados à prestação de serviços e de curta duração com temas variados. Em Ceilândia, por exemplo, são ofertados diferentes idiomas.

Cada imóvel tem auditório, refeitório, biblioteca, laboratórios de acordo com a especificidade dos cursos oferecidos, salas de aula e sede administrativa. A obra custou R$ 14,3 milhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação