Ensino_EducacaoProfissional

Programas da Setec terão debate por webconferência no dia 29

postado em 24/11/2016 20:37

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação promove na terça-feira, 29, webconferência, das 16h às 17h30, para debater as mudanças, perspectivas e o cronograma de execução das atividades da rede e-TEC Brasil e do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), que oferecem cursos na modalidade de educação a distância. Gestores das duas iniciativas vão trocar experiências e reforçar o que foi discutido em reunião presencial sobre o tema realizada no dia 22 último.

A reunião contou com a presença dos coordenadores nacionais da rede e do programa para discutir a pauta das mudanças pretendidas e estruturar um fórum sobre as duas iniciativas, que hoje atendem a aproximadamente 33 mil pessoas no país. Durante o encontro, foi definida a composição de comissão provisória para a instalação do Fórum Nacional de Coordenadores da rede e-TEC e do Profuncionário. O grupo eleito terá seis meses para instruir o fórum e elaborar proposta de regimento. Integram a comissão provisória os professores Ivan Max Freire de Lacerda, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), e Antônio Carlos Soares Martins, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

A rede e-Tec Brasil e o Profuncionário impulsionam a oferta de cursos técnicos gratuitos a distância em todo o país e chega a regiões de difícil acesso. A rede atende ao público em geral, enquanto o programa está voltado para a formação de servidores da educação básica pública.

Durante a reunião, a assessora especial do Núcleo Estruturante da Política de Inovação (Nepi), da Setec, Cassandra Ribeiro Joye, destacou o trabalho de catalogação de materiais. ;Hoje, estão catalogados mais de 500 materiais de educação a distância, um repositório virtual construído em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que em breve estará disponível;, disse.

terá início às 16h de terça-feira, 29. Para participar, .

Portal MEC

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação