A Escola Técnica de Ceilândia, na Área Especial da QNN 14, vai abrir 650 vagas para 15 cursos no segundo bimestre letivo. As aulas começam em 28 de abril.
A matrícula deve ser feita na unidade, de segunda (24) a quarta-feira (26), das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, por ordem de chegada. O foi publicado no Diário Oficial do DF dessa quarta-feira (19).
Entre outras , há para manicure e pedicure, assistente administrativo, barbeiro, eletricista, marceneiro e operador de computador. As vagas são para os turnos matutino, vespertino ou noturno.
Os cursos poderão apresentar a opção de formação específica da área com complementação sobre: digitação, empreendedorismo, legislação trabalhista, ética, cidadania e relações humanas, matemática aplicada, português aplicado, informática aplicada e lógica.
O aluno só será dispensado da parte complementar, que é obrigatória, caso participe do processo de aproveitamento de estudos. Para isso, tem de apresentar certificado de conclusão de curso que contemple, no currículo, carga horária e conteúdos compatíveis.
Documentação para a matrícula na Escola Técnica de Ceilândia
O candidato a uma das vagas deve comparecer à unidade com a seguinte documentação (original e cópia):
- Comprovante de escolaridade
- Comprovante de residência
- CPF
- Documento oficial de identidade
- Uma foto 3;4 recente
Menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável legal. Quem não puder ir até a escola no momento da matrícula pode ser representado por terceiro por meio de uma procuração.
Cinco por cento das vagas de cada curso são reservadas para pessoas com deficiência. Aqueles que se enquadrarem nessa categoria têm de apresentar laudo médico, além dos documentos acima listados.
Matrículas na Escola Técnica de Ceilândia
De 24 a 26 de abril
Das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, por ordem de chegada
Na própria unidade de ensino (Área Especial da QNN 14)
650 vagas para 15 cursos
Início das aulas: 28 de abril
Agência Brasília