Ensino_EducacaoProfissional

Governo de Brasília amplia programa de ensino profissional a distância

postado em 06/07/2017 20:10

O governo de Brasília lançou hoje (6) a segunda etapa do portal de ensino a fistância do , que oferece educação profissional on-line. A meta é capacitar mais de 12 mil trabalhadores até o primeiro trimestre de 2018.

O ambiente virtual disponibiliza gratuitamente diversos cursos de qualificação profissional, seja para quem pretende aprender uma nova profissão, para quem deseja atualizar seus conhecimentos e para aqueles que buscam empreender.

Segundo o governo, em 2016 a meta era atingir 10 mil matrículas, mas o programa recebeu 30 mil cadastros em 10 meses. Desse total, mais de 11 mil pessoas se formaram e receberam certificados. De acordo com o secretário adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, cerca de 5 mil pessoas declararam ter conseguido emprego após realizarem os cursos.

O portal recebeu investimento de R$ 340 mil em 2016 e R$ 380 mil em 2017.

Para a população que não tem acesso à internet, o governo disponibilizará laboratórios localizados em agências do trabalhador e em outros pontos do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação