Ensino_EducacaoProfissional

Curso Internacional de Verão da Escola de Música começa neste sábado

São mais de 3 mil inscritos. Oficinas com renomes internacionais da música fazem parte da agenda

Eu, Estudante
postado em 16/02/2018 14:32
O 39; Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (Civebra) começa neste sábado (17), às 20h, no teatro da unidade de ensino (SGAS, L2 Sul, Quadra 602). A edição deste ano, que homenageia o compositor Heitor Villa-Lobos, tem 3.280 inscritos e oferta 119 cursos, com aulas no período entre 19 de fevereiro e 3 de março.

os alunos poderão fazer oficinas de modalidades como banda, coral, instrumentos diversos, jazz band, orquestra, regência e solfejo. As aulas serão ministradas por professores da própria Escola de Música e por diversos convidados internacionais. Entre eles, os maestros Roberto Tibiriçá, Joaquim Betancourt, regente cubano de grandes grupos, e a maestrina Mara Campos.

A Secretaria de Educação confirmou a presença dos docentes Phillip Injetian, norte-americano que ministrará luteria em instrumentos de cordas friccionadas, e Felipe Reznik, diretor musical e mestre de bateria do bloco do Sargento Pimenta (RJ).

A comunidade poderá assistir aos concertos, recitais e shows a serem divulgados por meio de agenda na próxima segunda-feira (19), no site do curso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação