Ensino_EducacaoProfissional

Competição de Drone ocorre no IFB câmpus Taguatinga

Eu, Estudante
postado em 16/03/2018 17:13
O câmpus Taguatinga do Instituto Federal (IFB) é sede, até domingo(18), do treinamento para a etapa Centro-Oeste da Competição SAE BRASIL Fórmula Drone. A disputa nacional, envolvendo estudantes e professores do ensino profissional técnico de nível médio, ocorrerá de 7 a 9 de setembro, no município de Minas Gerais (Itajubá).

A competição ocorrerá entre equipes de até 15 alunos do ensino profissional técnico de nível médio, orientados por professores de escolas. Os participantes deverão desenvolver drones dotados de sistemas orientados para o cumprimento de determinadas tarefas, que constituem o desafio técnico.

O projeto prevê também um treinamento voltado para os professores orientadores das equipes concorrentes. A capacitação, estruturada de maneira modular, tem ênfase nos elementos de missão definidos para o concorrência. A primeira edição da competição, que pretende ser ministrada no primeiro semestre de cada ano, foi um programa piloto restrito a 12 equipes dos estados do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Minas Gerais (MG).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação