Ensino_EducacaoProfissional

270 oportunidades gratuitas no IFB

Ao todo, são quatro cursos de formação continuada oferecidos pela instituição

Eu, Estudante
postado em 10/04/2018 15:42
O Instituto Federal de Brasília (IFB) do câmpus Recanto das Emas está com 270 vagas abertas para quatro cursos presenciais gratuitos de formação continuada. Ao todo, são 270 vagas distribuídas em libras básico I (100); alfabetização e letramento para terceira idade (30); preparatório para processos seletivos de ensino superior (Enem) (40); e Inglês Básico I (100).

As inscrições para alfabetização e letramento para terceira idade e preparatório para processos seletivos do ensino superior (Enem) se encerraram na última segunda-feira (9). Mas para quem deseja fazer os outros cursos oferecidos pela instituição ainda pode se inscrever. Basta comparecer no endereço (Avenida Monjolo, Chácara 22, Núcleo Rural Monjolo - câmpus IFB Recanto das Emas - Registro Acadêmico das de 8h às 12h e de 14 às 17h

Para efetivar a matrícula, os interessados devem apresentar cópias originais de sua documentação básica. Candidatos menores de idade deverão realizar a matrícula acompanhados por responsável legal. A inscrição poderá ser realizada por terceiros mediante procuração assinada pelo candidato.

As vagas serão ocupadas por ordem de chegada. A previsão para início das aulas é nesta quarta-feira (11). Os cursos terão duração de um semestre, e as matrículas acontecem nas seguintes datas:

10/04 (terça-feira)

-Libras Básico 1

11/04 (quarta-feira)

-Inglês Básico 1.

O curso de Libras Básico 1 apresenta carga horária de 60 horas, requer Ensino Fundamental completo e idade mínima de 15 anos. O curso de Alfabetização e letramento para terceira idade, 70 horas, é destinado para pessoas não alfabetizadas ou em processo de alfabetização inicial, com idade mínima de 50 anos. O Preparatório para Processos Seletivos de Ensino Superior (ENEM) tem 160 horas e requer idade mínima de 16 anos, ensino médio completo ou terceiro ano em curso. Por fim, para o curso de Inglês Básico 1, de 60 horas, o candidato deve ter ensino fundamental completo e idade mínima de 15 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação