Ensino_EducacaoProfissional

Senai está com 390 vagas abertas para cursos gratuitos

Inscrições podem ser feitas até o início das capacitações ou enquanto estiver oportunidades disponíveis

Eu, Estudante
postado em 14/05/2018 15:20
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai/DF) está com matrículas abertas para nove cursos gratuitos de qualificação na unidade de Taguatinga. No total, a instituição oferta 390 vagas para pessoas de baixa renda distribuídas em 15 turmas nas áreas de telecomunicações, de construção civil, alimentação, automotiva, de vestuário, de tecnologia da informação e gráfica.

Interessados nas capacitações oferecidas devem comparecer na unidade de Taguatinga para fazer a inscrição no endereço: Área Especial ; 2 - Setor C Norte e levar original e cópia de RG, CPF, comprovante atual de residência e da declaração de escolaridade, além de uma foto 3x4 e de uma autodeclaração de situação de baixa renda. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados do representante legal com cópias e original de RG e CPF.

Quem deseja fazer o curso de operador de computador, precisa ter idade mínima de 14 anos. Para eletricista instalador residencial e de padeiro, é necessário ter pelo menos 18 anos. Nas demais capacitações, a idade mínima é de 16 anos. Para padeiro, de auxiliar mecânico de manutenção em automóveis, de almoxarife de obras, de desenvolvedor front-end e de design gráfico criativo, é necessário ter concluído o ensino fundamental . Nos outros casos, basta ter cursado até o 5; ano do Ensino Fundamental.

Os cursos de qualificação têm duração média de três meses e o objetivo é de inserir o aluno no mercado de trabalho ou de permitir a ele uma recolocação profissional. As aulas se iniciam em 4 de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação