Ensino_EducacaoProfissional

Inep abre cadastro de diretores escolares para acesso aos resultados prelim

Em 2017, o Saeb avaliou todos os Sistemas de Ensino, com estudantes de 73 mil escolas

Eu, Estudante
postado em 21/05/2018 18:07

As escolas que participaram do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 já podem se cadastrar para conhecer seus resultados preliminares na avaliação. A partir desta segunda-feira (21), os diretores ou responsáveis legais pelas escolas podem acessar a plataforma e realizar seu cadastro on-line. Os resultados preliminares ficarão disponíveis em breve, mas apenas para aquelas escolas que realizarem corretamente o cadastro do diretor ou responsável legal.

Em 2017, o Saeb avaliou os sistemas de ensino, com uma população-alvo de estudantes matriculados em cerca de 73 mil escolas. A novidade da edição foi a participação, de modo censitário, dos estudantes da 3; série do Ensino Médio de escolas públicas. As escolas privadas também tiveram a oportunidade de serem avaliadas nessa etapa, mediante adesão. Prevê-se a divulgação pública dos resultados finais para agosto, por meio do boletim da escola e do painel educacional, ambos a serem disponibilizados no portal do Inep.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é uma pesquisa de larga escala que permite a avaliação da qualidade da educação ofertada no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação