Ensino_EducacaoProfissional

Governo federal lançará plataforma de voluntariado

A divulgação será nesta terça-feira (28), no Palácio do Planalto

Eu, Estudante
postado em 27/08/2018 15:47

No Dia Nacional do Voluntariado, celebrado amanhã (28), o governo federal lançará a plataforma do Programa Viva Voluntário. A ferramenta foi desenvolvida pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O programa conta com diversos parceiros, entre eles a Associação Nacional de Universidades Particulares (Anup). O evento será no Palácio do Planalto, às 11h, e contará com a presença do presidente Michel Temer.

A divulgação será nesta terça-feira (28), no Palácio do Planalto

O objetivo do programa é reunir esforços do setor público, terceiro setor e iniciativa privada no incentivo às boas práticas que façam a diferença na sociedade. A ferramenta vai incentivar as ações de voluntariado pelo país, a partir do momento em que facilita a interação entre quem quer se voluntariar e quem precisa dessas ações, com um canal direto entre os atores desse processo. O projeto tem início em cinco cidades-piloto, Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Salvador e Boa Vista, mas estará acessível a todos interessados no país.

Prêmio Viva Voluntário

Na mesma cerimônia será entregue o Prêmio Viva Voluntário, em sua primeira edição. O prêmio, criado ano passado, incentiva o engajamento social e a participação dos cidadãos em ações que possam transformar a sociedade. Seis instituições e duas lideranças de projetos de voluntariado vão receber o prêmio. Foram inscritas 300 iniciativas, avaliadas pelo Comitê de Avaliação do Prêmio, composto por nove membros do conselho gestor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação