Ensino_EducacaoProfissional

Pagamento de bolsas para o Programa Residência Pedagógica é iniciado

O programa contribui para a formação e capacitação de professores e graduandos

Eu, Estudante
postado em 17/09/2018 21:19
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) inicia o pagamento de bolsas do Programa Residência Pedagógica.
São mais de 35.700 bolsistas selecionados. Desses, 30 mil são alunos de licenciatura que receberam bolsas de residente e iniciaram suas atividades em agosto de 2018. Os demais, são professores orientadores e coordenadores institucionais que atuam na execução do programa.
fachada do prédio da Capes
O objetivo do edital em aberto é selecionar para o programa instituições de ensino superior (IES) para implementar projetos que contribuam para a formação.
Isso é possível ao unir teoria e prática nos cursos de licenciatura conduzidos em parceria com redes públicas de educação básica.

Sobre a Residência

O programa faz parte da Política Nacional de Formação de Professores.Com o objetivo de melhorar a formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do graduando na escola de educação básica. Tudo isso a partir da metade do curso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação