Ensino_EducacaoProfissional

Senac-DF promove a 5ª edição do Prêmio Excelência Senac-DF

Projeto, voltado à educação profissional, oferecerá palestras, aulas-show e oficinas

Eu, Estudante
postado em 01/10/2018 16:30

A 5; edição do projeto educacional Prêmio Excelência Senac-DF movimentará a área externa do Pátio Brasil Shopping com muitas atrações gratuitas para quem quiser conhecer as atividades que a instituição desenvolve no mundo da educação profissional. No total, serão oferecidas 40 oficinas, 16 palestras e 16 aulas-show com temas das diversas áreas de conhecimento da Instituição, como moda, saúde, beleza, gastronomia, administração, design, nutrição, gestão e negócios, segurança e saúde no trabalho, tecnologia da informação e turismo. As atrações ocorrem quarta-feira (3) e quinta-feira (4), das 8h às 21h, com entrada franca.

O Prêmio acontecerá no Pátio Brasil Shopping

Este ano, as inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site do Prêmio Excelência. É só clicar no link ;Inscrição;, escolher o dia e a atividade de interesse e preencher com as informações solicitadas. Entre as oficinas destacam-se as de Primeiros Socorros: salvar vidas; NR23 - Combate a incêndio; NR35 - Trabalho em altura; Xaropes: da cozinha da vovó à farmácia de manipulação; Alimentação funcional; Aproveitamento integral dos alimentos; Robótica e automação residencial; Cores na decoração, iluminação residencial e paisagismo indoor; Beleza Negra; Design de Sobrancelhas; Maquiador; Barbeiro; Brigadeiro Goumert; Biscoitos Natalinos, entre outras.

As palestras serão realizadas na Sala Multifuncional. Na quarta-feira (3) serão abordados os seguintes temas: moda, os desafios e as possibilidades de quem abraça essa profissão; E-Social: consolidação de obrigações acessórias; pele perfeita; mix de estampas - você sabe combinar?; cozinha sustentável: uma questão de responsabilidade; gestão de finanças pessoais - como educar seu bolso em tempos de crise; criando planilhas interativas com dashboard.

Na quinta-feira (4), os temas serão E-Social: consolidação de obrigações acessórias; E-Social: consolidação de obrigações acessórias; pele perfeita; como atender o cliente que busca a consultoria de imagem?; segurança do trabalho em altura; influência das mídias sociais nas relações interpessoais; criando planilhas interativas com dashboard; cidadania e direitos humanos na educação para o trabalho.

As aulas-show acontecerão na Sala de Gastronomia e terão temas como a delicadeza e doçura na produção de macarons; técnicas de cortes de carne - aprenda a limpar filé mignon e preparar tulipa de frango; aprenda a fazer deliciosas roscas húngaras; dicas para preparar pizzas doces e salgadas; tradição do cerrado: venha descobrir o empadão goiano; a arte da modelagem em pasta americana; aprenda a fazer drinques para ocasiões especiais (proibida a participação de menores de 18 anos); e truques do chef para filetagem de peixes.

A exemplo da edição anterior do Prêmio Excelência, as competições vão identificar o melhor desempenho entre os alunos dos cursos de Cozinha, Cabeleireiro, Costureiro. O público poderá acompanhar os alunos executando as provas em arenas que simulam ambientes reais de trabalho. Também haverá a apresentação do Projeto Integrador que tem o objetivo de integrar os alunos de todos os cursos, em cada uma das unidades da instituição, com iniciativas de inovação e excelência da educação profissional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação