Correio vence prêmio Conif de jornalismo com reportagem sobre o IFB

A estagiária Thays Martins saiu vencedora na categoria impresso, com matéria publicada no caderno Trabalho & Formação Profissional e, depois, replicada no Eu, Estudante

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/02/2019 16:57 / atualizado em 01/02/2019 17:53

A estagiária do site Eu, Estudante e do caderno Trabalho & Formação Profisisonal Thays Martins foi a ganhadora da primeira edição do Prêmio Conif de Jornalismo na categoria impresso, com reportagem sobre os 10 anos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB).
 
O resultado do prêmio foi divulgado nesta sexta-feira (1°). A matéria premiada, intitulada "10 anos, 10 câmpus e resultados nota 10", foi publicada em 25 de fevereiro de 2018 no caderno Trabalho e Formação Profissional e, depois, replicada no Eu, Estudante, e teve a supervisão da subeditora Ana Paula Lisboa. 
 
Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press
 
 
O reconhecimento é em nível nacional e Thays foi a única premiada na categoria impresso, fazendo juz à bonificação de R$ 8 mil. Ela concorreu com profissionais de todo o Brasil. "Essa foi uma das matérias que eu mais gostei de fazer, foi uma reportagem muito legal, ao mesmo tempo desafiadora, pois foi preciso ouvir muitas pessoas. Eu mesma desconhecia a importância do IFB e descobri que é uma instituição muito interessante, com um impacto muito grande, que está expandindo e tem tudo para crescer ainda mais", afirma Thays.

A jovem não esperava pela premiação. "Estou muito feliz e agradeço à equipe do jornal pela oportunidade", conta. Segundo a assessoria do prêmio, a maior parte dos inscritos no concurso é da região Norte; em seguida, aparece o Nordeste e, depois, Centro-Oeste e Sudeste empatadas e, por fim, Sul, O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e faz parte da agenda comemorativa dos 10 anos dos institutos federais. 

A estagiária faz parte da equipe do Correio Braziliense desde julho de 2017, cursa jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e defendeu, em dezembro, o trabalho de conclusão de curso "A representação da América Latina na mídia brasileira", em dezembro de 2018. Thays Martins, 22 anos, deve finalizar a graduação em jornalismo no meio deste ano.

Foram premiados também os jornalistas Felipe Machado, da Rádio Difusora (RS), na categoria rádio; Talita Nunes e Cristina Mara (produção); Danilo Girundi (repórter); Gláucio Nogueira (cinegrafista); Aluísio Marques (editor de texto) e Xico César (editor de Imagem), da TV Globo Minas, na categoria televisão; e Maria Eduarda Esteves, Marília Parente, Nathan Santos do site LeiaJá (PE), na categoria internet. 

Confira aqui a versão publicada no jornal impresso.