Sesi, Senai e Microsoft capacitam jovens em Inteligência Artificial

Parceria lança cursos na área para adequação dos alunos às novas demandas do mercado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/02/2019 12:09 / atualizado em 12/02/2019 12:15

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Microsoft assinaram acordo de cooperação para apoiar a educação e a capacitação de mão-de-obra em Inteligência Artificial no Brasil. Em consequência da parceria, as empresas disponibilizaram quatro cursos on-line gratuitos sobre o tema e as inscrições podem ser feitas pelo site mundosenai.com.br. A plataforma é aberta e pode ser acessada por alunos do Senai e do Sesi ou por qualquer pessoa que se interesse sobre inteligência artificial.
 
 
 
Os primeiros cursos oferecidos no Mundo Senai são: introdução à inteligência artificial, introdução à ciência de dados, fundamentos da ciência de dados e desenvolvimento de soluções com serviços cognitivos Azure, Bot e IOT. Serão adicionados, nos próximos meses, os cursos: desenvolvendo aplicativos de visão computacional em IA utilizando serviços cognitivos da Microsoft, desenvolvendo aplicativos de IA para conversação com serviços cognitivos da Microsoft e chatbots e conversação como plataforma. A Microsoft proporcionará às instituições, também, outros cursos sobre inovação e nuvem.

O acordo tem como objetivo estabelecer colaboração mútua para qualificação profissional voltada a todo o público atendido pelo Sesi e pelo Senai, a fim de desenvolver e qualificar profissionais para as demandas do mercado e das novas profissões. Além disso, prevê também a participação de profissionais especializados da Microsoft e de parceiros do corpo técnico e docentes do Senai e do Sesi, para que possam colaborar com o aprendizado dos alunos.