Ensino_EducacaoProfissional

Inscrições abertas para curso gratuito de mecânica para mulheres

Workshop será promovido por equipe de alunos da UnB, que participará de competição de carros elétricos

Eu, Estudante
postado em 21/02/2019 19:39
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a equipe de engenharia de veículos da Universidade de Brasília (UnB), Faculdade Gama Racing, está promovendo um curso Seja dona do seu destino, mecânica automotiva para mulheres. O workshop será gratuito e ocorre em 10 de março no Parque da Cidade. As inscrições podem ser feitas pelo link.
Equipe  espera arrecadar R$ 40  mil para construir carro elétrico
A iniciativa é uma parceria com a Meu Mecânico, oficina da Ceilândia dirigida por uma mulher. ;A ideia é tentar mostrar que a mulher consegue fazer tudo sozinha. O evento é para angariar apoiadores e patrocinadores;, explica Matheus Valdes, um dos membros da equipe.

Isso porque, a equipe de 25 integrantes irá participar da Fórmula SAE, competição estudantil organizada pela Society of Automotive Engineers, que ocorre no fim de novembro em Piracicaba, São Paulo. Os alunos, de engenharia da Faculdade do Gama (FGA/UnB) pretendem fazer o primeiro carro elétrico do Centro-Oeste. Para isso, eles ainda precisam arrecadar cerca de R$ 40 mil. Ao todo serão 15 equipes de todo o Brasil competindo na categoria elétrico.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação