Ensino_EducacaoProfissional

Inscrições abertas para o VIII Congresso Internacional da Língua Espanhola

O evento reunirá mais de 200 escritores que vão debater o tema América e o futuro do espanhol. Cultura e educação, tecnologia e empreendedorismo

Eu, Estudante
postado em 01/03/2019 15:56

As inscrições para o VIII Congresso da Língua Espanhola (CILE) já estão abertas. Com início em 27 de março em Córdoba, Argentina, o evento será inaugurado pelo Presidente da República Argentina Mauricio Macri e altas autoridades, Sua Majestade, o Rei da Espanha Felipe VI, e os escritores Mario Vargas Llosa e Carme Riera além dos diretores do Instituto Cervantes e RAE e o Secretário Geral da SEGIB (Secretaria-Geral Ibero-Americana).

Interessados precisam se registrar nas atividades desejadas por meio do site. Ao se inscrever o participante pode selecionar painéis e sessões do programa escolhendo os blocos de tempo desejados. Cada bloco tem um valor de duzentos pesos argentinos (AR$ 200,00). As inscrições para todo o congresso em assentos presenciais podem chegar a um valor de dois mil pesos (AR$ 2000,00) dependendo da combinação de programações escolhidas pelo visitante. Os inscritos receberão um certificado oficial pela participação no evento.
Reunião da Mesa de Trabalho do CILE 2019
Organizado pelo governo argentino em conjunto com o Instituto Cervantes, a Real Academia Espanhola, a Associação de Academias de Idiomas e em colaboração com diferentes governos da América Latina levantará questões como a consciência de pessoas, governos e instituições na promoção e unidade da língua espanhola, bem como estimular o diálogo entre toda a comunidade cultural hispânica.

Além disso, o VIII Congresso incluirá quatro reuniões especiais: uma delas em homenagem a Victor Garcia de la Concha, ex-diretor da Real Academia Espanhola (1998-2010) e do Instituto Cervantes (2012-2017), e outra dedicada ao compositor espanhol Manuel de Falla. Além disso, sob o título "Viagem e transporte", as relações culturais entre a América e a Espanha no último século serão revistas. O programa será complementado com várias atividades culturais e sociais.

Os exercícios serão realizados em quatro locais: Teatro del Libertador General San Martin, Teatro Real, Faculdade de Exatas, Físicas e Naturais Ciências; e na Faculdade de Direito da Universidade Nacional de Córdoba.

A programação completa está disponível nosite oficial do CILE.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação