Ensino_EducacaoProfissional

Exposição de fotografia explora diversidade feminina

A mostra A minha, a sua e a nossa história fica aberta na Câmara Legislativa até o fim deste mês

Eu, Estudante
postado em 20/03/2019 19:05
A Câmara Legislativa do Distrito Federal recebe, a partir desta quinta-feira (21) a exposição A minha, a sua e a nossa história. A abertura da mostra coincide com a realidação da plenária sobre machismo institucional, que vai ocorrer amanhã, a partir das 15h, nas depedências da CLDF. Mas o público poderá visitar a exposição, montada no acesso ao plenário, até o fim de março.
As fotos mostram a diversidade entre as mulheres brasileiras
O evento contará com o trabalho de três fotógrafos: Mariana Almada, Jô Gonçalves e Christoph Diewald. As fotos são dos acervos de cada um dos artistas. ;Já que a plenária irá abordar o machismo institucional, escolhemos trazer a mulher empoderada;, afirma Mariana, que há 10 anos se dedica à arte da fotografia. ;Queremos mostrar a força da mulher; a mulher que precisa de espaço e vez na sociedade. Buscamos mostrar as batalhas cotidianas de cada uma;, disse.
Christoph (E), Mariana (C) e Jô (D)
Jô é fotógrafa há 10 anos e confirma que fez opção para dar visibilidade às personagens anônimas. ;Não tem ninguém famoso. Há mulheres aqui que nunca nem tiraram uma foto na vida;,destaca. ;Além da imagem, a expressão do olhar diante da câmera é bem forte;, complementa Mariana.

Christoph, alemão e único homem do grupo, acredita que a exposição pode emocionar o público em geral. ;Passamos pela rua e todo dia vemos milhares de mulheres, mas nunca prestamos atenção nelas. Aqui, temos tempo de admirar o rosto delas e deixar que eles nos impressionem;, comentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação