Jornal Correio Braziliense

Ensino_EducacaoProfissional

Senac oferece 510 vagas em 13 cursos gratuitos no DF

Inscrições estarão abertas entre 17 e 19 de junho e nos dias 24 e 25 do mesmo mês

O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) abrirá inscrições para 13 cursos de qualificação e formação inicial e continuada do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Serão oferecidas 520 vagas, e os interessados podem se matricular entre 17 e 19 de junho e nos dias 24 e 25. As aulas serão ministradas em instituições parceiras a partir de julho. As inscrições deverão ser feitas presencialmente no local onde o curso é ofertado. O edital está disponível no site da instituição.

Para participar, é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e atender aos requisitos de acesso do curso escolhido. Na hora de efetuar a inscrição, os interessados deverão levar documento oficial com foto e CPF, comprovante da escolaridade exigida para o curso e carteira de trabalho ou autodeclaração de baixa renda. A classificação dos candidatos obedecerá à ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido.

Os cursos disponíveis são: agente de alimentação escolar, assistente administrativo, assistente de crédito de finanças, assistente de logística, assistente de secretaria escolar, auxiliar de cozinha, barbeiro, depilador, manicure e pedicure, maquiador, maquiagem Social, operador de computador e salgadeiro.

Confira os cursos ofertados em cada instituição parceira do Senac:


Santa Maria
Local: Administração de Santa Maria
Endereço: QC1, Área Especial, lote B.
Informações: 3393-9908
Cursos: Manicure e Pedicure (40 vagas), Assistente Administrativo (20) e Barbeiro (20)
Total de vagas: 80

Paranoá
Local: Administração do Paranoá
Cursos: Maquiador
Total de vagas: 20

Recanto das emas
Local: Recanto das Artes - Av. Recanto das Emas, QD 102. Área Especial
Cursos: Maquiador
Total de vagas: 20

Planaltina
Local: CAPEMI - Estrada Vale do Amanhecer DF-130
Cursos: Barbeiro (40), Auxiliar de Cozinha (40) e Salgadeiro (20)
Total de vagas: 100

Samambaia
Local: Casa Azul - QN 315 Conjunto 03 S/N - Área Especial
Cursos: Operador de computador (20), assistente de secretaria escolar (20), maquiador (20), assistente de logística (20), assistente administrativo (20), barbeiro (20), agente de alimentação escolar (20), manicure e pedicure (20) e depilador (20).
Total de vagas: 180

Brazlândia
Local: Museu de Brazlândia - Área Especial 1 norte, Rua do Lago.
Curso: Assistente de crédito de finanças (25), assistente administrativo (25), manicure e pedicure (20), maquiagem social (20) e depilador (20).
Total de vagas: 110