Ensino_EducacaoProfissional

Jornalista do Correio é homenageada em abertura do ConectaIF 2019

Thays Martins venceu o I Prêmio Conif de Jornalismo na categoria impresso, com reportagem sobre os 10 anos do IFB publicada no caderno Trabalho & Formação

EuEstudante
postado em 26/08/2019 16:42
Thays Martins, jornalista que integra a equipe do Correio Braziliense desde 2017, vai ser homenageada na abertura do evento ConectaIF 2019, nesta terça-feira, às 9h, no câmpus Brasília do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB), localizado no SGAN 610. A profissional conquistou, em fevereiro deste ano, o primeiro lugar na categoria impresso do I Prêmio Conif de Jornalismo, promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com reportagem sobre os 10 anos do IFB, publicada no caderno de Trabalho e Formação Profissional e depois replicada no Eu, Estudante.
Thays formou-se em jornalismo pela UnB em julho deste ano e integra a equipe do Correio desde 2017
Thays tem 23 anos e formou-se em jornalismo no primeiro semestre de 2019, pela Universidade de Brasília (UnB). À época da reportagem, era estagiária das editorias Eu, Estudante & Trabalho e Formação Profissional. Hoje, é repórter do site do jornal. Ela reconhece o apoio da equipe em que estagiava. ;Tive toda a ajuda da editora Ana Sá e da subeditora Ana Paula Lisboa, que me deram a oportunidade de fazer a matéria;, agradece a profissional. ;Foi uma reportagem trabalhosa, com vários entrevistados, dados e informações. É muito bom ter esse trabalho reconhecido, fiquei muito feliz com o prêmio e com a homenagem.; Thays foi homenageada pelo IFB no mesmo dia em que colou grau como jornalista pela UnB.

ConectaIF oferece mais de 1.500 vagas em cursos rápidos

A quarta edição do ConectaIF, evento de qualificação do IFB, começou nesta segunda-feira (26) e vai até 30 de agosto. São mais de 1.500 vagas em oficinas e cursos rápidos, totalmente gratuitos e abertos à população do Distrito Federal. A programação começa às 9h e vai até às 21h, com transporte gratuito das 8h às 20h, saindo do estacionamento do Teatro Nacional Cláudio Santoro.
ConectaIF vai de 26 a 30 de agosto, no câmpus do IFB de Brasília, na 610 norte
A diretora de Planejamento e Orçamento do IFB e uma das coordenadoras-gerais do ConectaIF, a professora doutora Giovanna Tedesco, destaca a importância nacional do evento: ;Neste ano, estamos esperando 25 mil pessoas durante os cinco dias de programação, de todos os estados do país.;

Para Giovanna, que é graduada em arquitetura e urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP) e tem mestrado e doutorado em transportes pela UnB, a importância do evento está em tratar das três vertentes da educação. ;O ConectaIF agrega ensino, pesquisa e extensão. Dentro do grande evento, há minieventos de assuntos específicos. Neste ano, teremos oficinas ligadas, por exemplo, à alimentação saudável e à robótica, além de rodas de conversas que vão tratar de temas ligados à juventude, com assuntos mais difíceis, como bullying e suicídio;, continua a professora.

Os assuntos abordados pelo ConectaIF dialogam com temáticas atuais. ;A demanda, na verdade, vem da comunidade para nós, tanto a interna do IFB como a externa. Boa parte da programação deu-se por meio de editais, em que qualquer pessoa podia submeter projetos nos mais variados assuntos;, explica a diretora.

Entre os temas da programação, destacam-se sustentabilidade, alimentação e bebidas, empreendedorismo, diversidade e tecnologia. A programação completa está disponível no portal do evento.

As inscrições podem ser feitas no IFB Brasília durante toda a semana ou pela Internet.


Participe!

ConectaIF 2019
De 26 a 30 de agosto, de 9h às 21h ; transporte gratuito com saída do estacionamento do Teatro Nacional Cláudio Santoro, de 8h às 20h.
Local: IFB câmpus Brasília ; Via L2 Norte, SGAN 610 (610 norte).
Gratuito e aberto à toda a população do DF.
Inscrições presenciais no IFB Brasília ou pela Internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação