Ensino_EducacaoProfissional

Empresa brasiliense promove maratona de dados

Hackers do bem vão desenvolver soluções para a educação brasileira a partir da análise de dados públicos

Eu, Estudante
postado em 01/10/2019 15:49
O 2; Desafio de Dados está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (7/10). O evento é promovido pela Qubo Tecnologia, em parceria com o Todos pela Educação e a Controladoria-Geral da União (CGU), e vai desafiar os competidores a desenvolver soluções para o dia a dia da educação a partir da análise de dados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas individualmente ou em equipes de até três pessoas.
Estudantes, profissionais da área ou qualquer um que tenha interesse em dados podem participar do evento
Podem participar estudantes, profissionais da área ou qualquer um que tenha interesse em dados. O Datathon ocorre em todo país, entre 8 de outubro e 26 de novembro, quando serão divulgado os nomes dos vencedores, que serão premiados com uma viagem para Chicago, nos Estados Unidos, para visitar startups e empresas inovadoras do país . Diferente de um hackathon, as etapas da competição são todas on-line.

O Todos pela Educação e a CGU vão indicar os bancos de dados públicos nos quais os participantes podem usar as informações e também farão parte da banca de avaliação dos projetos.

Os interessados devem se inscrever pelo site do projeto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação