Publicidade

Correio Braziliense

Empresa brasiliense promove maratona de dados

Hackers do bem vão desenvolver soluções para a educação brasileira a partir da análise de dados públicos


postado em 01/10/2019 15:49 / atualizado em 01/10/2019 16:00

O 2º Desafio de Dados está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (7/10). O evento é promovido pela Qubo Tecnologia, em parceria com o Todos pela Educação e a Controladoria-Geral da União (CGU), e vai desafiar os competidores a desenvolver soluções para o dia a dia da educação a partir da análise de dados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas individualmente ou em equipes de até três pessoas.
 
Estudantes, profissionais da área ou qualquer um que tenha interesse em dados podem participar do evento(foto: AMER HILABI)
Estudantes, profissionais da área ou qualquer um que tenha interesse em dados podem participar do evento (foto: AMER HILABI)
 
Podem participar estudantes, profissionais da área ou qualquer um que tenha interesse em dados. O Datathon ocorre em todo país, entre 8 de outubro e 26 de novembro, quando serão divulgado os nomes dos vencedores, que serão premiados com uma viagem para Chicago, nos Estados Unidos, para visitar startups e empresas inovadoras do país . Diferente de um hackathon, as etapas da competição são todas on-line.

O Todos pela Educação e a CGU vão indicar os bancos de dados públicos nos quais os participantes podem usar as informações e também farão parte da banca de avaliação dos projetos. 

Os interessados devem se inscrever pelo site do projeto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade